segunda-feira, 20 de julho de 2009

Atividades em Londrina marcam os 40 anos da chegada do homem à Lua




Nesta segunda e terça-feira (dias 20 e 21 de julho), o GEDAL (Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia de Londrina) e o MCTL (Museu de Ciência e Tecnologia de Londrina) realizarão atividades para celebrar os 40 anos da chegada do homem à Lua.

A partir das 19:30, no Observatório Astronômico da UEL, localizado ao lado do MCTL, no campus da UEL (atrás do Colégio de Aplicação é próximo à INTUEL), haverá a apresentação da palestra “A Conquista da Lua”, com José Sinésio Rodrigues, coordenador da área de Astronáutica do GEDAL e grande conhecedor do assunto. A palestra será apresentada utilizando-se recursos “3D”, com os participantes recebendo óculos especiais para a visualização das imagens exibidas.

Ao final o evento haverá uma sessão de observação do céu com telescópios, para a observação do planeta Júpiter e suas luas, além de outros astros. Também haverá o sorteio de 1 CD-ROM e 1 pôster da NASA (Agência Espacial Norte-Americana).


As vagas são limitadas a 30 pessoas em cada dia (hoje e amanhã), obedecendo-se a ordem de chegada.

Estas atividades fazem parte das comemorações do Ano Internacional da Astronomia, comemorado em 2.009.

Para maiores informações sobre os 40 anos da chegada do homem à Lua ou sobre o evento, entre em contato pelo e-mail grupogedal@gmail.com ou pelos telefones (43) 9907-9626 (José Sinésio Rodrigues) ou (43) 9962-9996 (Miguel Fernando Moreno).

Para localizar melhor o MCTL, veja o mapa disponível no site http://astronomogedal.multiply.com/photos/hi-res/44/1

segunda-feira, 13 de julho de 2009