quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Atividades neste sábado


Neste sábado, dia 13 de novembro, teremos atividades no Observatório Astronômico da UEL.

O GEDAL (Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia de Londrina) e o MCTL (Museu de Ciência e Tecnologia de Londrina) promovem as seguintes apresentações:

- Astrobiologia: origem e evolução da vida na Terra e no Universo, com Miguel F. Moreno (GEDAL / MCTL-UEL). Teria a vida surgido na Terra há bilhões de anos ou vindo a bordo de cometas? Onde procurar vida ano Espaço. Será que estamos “sós” no Universo? (18:30 - 19:30)

- Trajes espaciais: como se vestem os astronautas? com José Sinésio Rodrigues (GEDAL). Para ir ao Espaço é preciso estar vestido a caráter! Venha descobrir muitas curiosidades sobre trajes utilizados durante a Era Espacial. (19:30 - 20:30)

As apresentações iniciam-se às 18:30 e se encerram às 20:30, quando se iniciará uma sessão de observação astronômica com o telescópio principal do Observatório Astronômico. O destaque da noite será a observação da Lua e de Júpiter.

A entrada é gratuita e aberta a todos, respeitando-se o limite de 30 pessoas (capacidade do auditório).

O Observatório Astronômico da UEL fica anexo ao Museu de Ciência e Tecnologia de Londrina (MCTL), no campus da UEL, atrás do Colégio de Aplicação (veja aqui o mapa do local, no final da página: http://web.sercomtel.com.br/epast/index_arquivos/Page1262.htm)

Contamos com a participação de todos