quarta-feira, 16 de julho de 2008

Astronomia em dose dupla neste sábado!

Neste próximo sábado, dia 19 de julho, o GEDAL (Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia de Londrina) e o MCTL (Museu de Ciência e Tecnologia de Londrina) estarão promovendo duas atividades ligadas à Astronomia:
- Curso Modular de Astronomia Amadora
Neste sábado, o tema abordado será: Estrelas, as fornalhas do Universo. Na ocasião, será abordado todo o processo de evolução das estrelas, desde seu nascimento até sua morte, que pode ser bem "suave" ou muito "violenta". Veremos também o que são os tãos falados Buracos Negros.
As atividades do curso ocorrem pela manhã, das 10 às 12 horas, e também das 14 às 16 horas. em ambos os horários, o conteúdo apresentado será o mesmo. Desta forma, pode-se escolher qual o horário mais conveniente para participar. O curso é ministrado no MCTL, no campus da UEL, próximo à INTUEL e atrás do Colégio de Aplicação do campus. Para localizar melhor o MCTL, veja o mapa disponível no site http://astronomogedal.multiply.com/photos/hi-res/44/1
Na ocasião, serão sorteados dois brindes da NASA (Agência Espacial Norte-Americana) e da ESA (Agência Espacial Européia) ente os participantes.
Maiores informações sobre o curso e sua continuidade podem ser obtidas pelos e-mails grupogedal@gmail.com ou ferdinando@uel.br, ou pelos telefones (43) 9962-9996 (com Miguel F. Moreno) ou (43) 9972-3042 (com Ferdinando Zapparoli).

- Na Rua, de Olho Pra Lua!
Neste sábado, dia 19 de julho, a partir das 19 horas, na Praça Nishinomiya, em frente ao Aeroporto de Londrina, o GEDAL (Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia de Londrina) e o MCTL (Museu de Ciência e Tecnologia de Londrina) estarão realizando mais uma edição do projeto Na Rua, de Olho Pra Lua!.
Na ocasião, diversos telescópios serão montados para que todos possam observar astros como o planeta Júpiter (o maior planeta do Sistema Solar), com suas faixas e as principais luas, e também a "nossa" Lua, que estará em sua fase "Cheia", iluminado o céu noturno com seu brilho singular.
Os participantes também assistirão a vários vídeos e palestras sobre os mais variados temas ligados à Astronomia, bem como poderão se maravilhar com os experimentos do "Show da Física" e do "Show da Química", realizados pelos estagiários do MCTL.
Haverá também sorteio de 6 brindes da NASA (Agência Espacial Norte- Americana) e da ESA (Agência Espacial Européia).
O evento é gratuito e aberto a todos. Chame os parentes e amigos e venha conferir!! Maiores informações podem ser obtidas pelos e-mails grupogedal@gmail.com ou pelo ferdinando@uel.br, ou pelos telefones (43) 9962-9996 (com Miguel F. Moreno) ou (43) 9972-3042 (com Ferdinando Zapparoli).

Nenhum comentário: