sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Atividades neste sábado

Bom dia!

Neste sábado, dia 23 de outubro, teremos atividades no Observatório Astronômico da UEL.

O GEDAL (Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia de Londrina) e o MCTL (Museu de Ciência e Tecnologia de Londrina) promovem as seguintes apresentações:

- Estrelas: nascimento, vida e morte das fornalha do Universo, com Miguel F. Moreno (GEDAL / MCTL-UEL). Como nascem as estrelas? É verdade que o Sol um dia vai morrer? O que são os buracos negros? Venha descobrir isto e muito mais! (18:30 - 19:30)


- Viagens à Lua: fato ou fraude?, com José Sinésio Rodrigues (GEDAL). Volta e meia aparece alguém afirmando que a ida do homem à Lua foi uma fraude, apresentando várias "evidências" para isso. Mas será mesmo? Nesta apresentação você descobrirá as falhas nessas alegações de falsidade, e também descobrirá muitos detalhes interessantíssimos sobre a conquista da Lua! (19:30 - 20:30)

As apresentações iniciam-se às 18:30 e se encerram às 20:30, quando se iniciará uma sessão de observação astronômica com o telescópio principal do Observatório Astronômico. O destaque da noite será a observação de Júpiter e Urano!

A entrada é gratuita e aberta a todos, respeitando-se o limite de 30 pessoas (capacidade do auditório).

O Observatório Astronômico da UEL fica anexo ao Museu de Ciência e Tecnologia de Londrina (MCTL), no campus da UEL, atrás do Colégio de Aplicação (veja aqui o mapa do local, no final da página: http://web.sercomtel.com.br/epast/index_arquivos/Page1262.htm)

Contamos com a participação de todos
--
GEDAL / MCTL
IYA 2009 - CNAA
Comitê Regional Sul - Paraná

Nenhum comentário: