segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Super eclipse lunar total no domingo



No próximo dia 27 de setembro, um domingo, haverá um grande espetáculo no céu: um Eclipse Lunar Total! E pra completar, será uma "Super Lua", ou seja, a Lua estará no ponto mais próximo da Terra, aparentando estar um pouco o maior no céu! Condições assim, somente daqui quase duas décadas!!! 

Para acompanhar o fenômeno o GEDAL (Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia de Londrina) e o MCTL-UEL (Museu de Ciência e Tecnologia de Londrina - UEL) estarão realizando um grande evento na Praça Nishinomiya, em frente ao Aeroporto de Londrina. A partir das 21 horas vários telescópios estarão montados para a observação da Lua e outros astros, além da apresentação de várias palestras e vídeos sobre Astronomia. 

A etapa "total" do eclipse começará às 23:11 e terminará à 00:23, mas antes e depois acompanharemos também as fases parciais do eclipse. 

Mas o que já é legal pode (e vai) ficar ainda melhor!!!! Numa iniciativa em prol do Lar dos Vovôs e Vovozinhas, haverá arrecadação de fraldas geriátricas. Cada pacote doado dará direito a um cupom para o sorteio de três kits com brindes da NASA (CD-ROM, DVD e pôster) e a um super TELESCÓPIO ASTRONÔMICO!!! O sorteio será durante o evento, à 00:30.

Participe, ajude o Lar dos Vovôs e Vovozinhas e concorra a estes prêmios!!! 

Para mais informações, entre em contato pelo email grupogedal@gmail.com

Participe também de nossa comunidade no Facebook: https://www.facebook.com/groups/437426792958822/



** Em caso de mau tempo o evento poderá ser cancelado. **

Nenhum comentário: