quarta-feira, 21 de maio de 2008

Neste sábado tem "Na Rua, de Olho Pra Lua!"

Neste sábado, dia 24 de maio, a partir das 19 horas, na Praça Nishinomiya (em frente ao Aeroporto de Londrina) teremos mais uma edição do projeto Na Rua, de Olho Pra Lua!, uma iniciativa do GEDAL (Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia de Londrina) em parceria com o MCTL (Museu de Ciência e Tecnologia de Londrina).

Na ocasião, diversos telescópios serão colocados à disposição dos participantes, para a observação da Lua (com suas crateras e montanhas), Saturno (e seu belíssimo sistema de anéis) e outros astros. Haverá também a exibição de vídeos e apresentação de palestras sobre variados temas relacionados à Astronomia. E não podemos esquecer do “Show da Física” e do “Show da Química”, apresentados pelos estagiários do MCTL.

Será sorteado, entre os participantes do evento, um telescópio didático, construído por um dos integrantes do GEDAL e do MCTL, Júlio Balielo. Haverá também o sorteio de outros brindes, como CD-ROM’s, pôsteres e adesivos da NASA (Agência Espacial Norte-Americana) e da ESA (Agência Espacial Européia).

O evento é gratuito e aberto à participação de todos.

Maiores informações podem ser obtidas pelos e-mails grupogedal@gmail.com ou pelo ferdinando@uel.br, ou pelo telefone (43) 9962-9996 (com Miguel F. Moreno) ou (43) 9972-3042 (com Ferdinando Zapparoli).

Um comentário:

Vilma disse...

Meninos adorei o blog, vou visitá-los sempre aqui. Pena que estou fazendo uma Especialização aos sábados, e não poderei estar presente nos cursos. Muito sucesso a vcs! Abs. (Vilma Reder)