quinta-feira, 1 de julho de 2010

Palestras e observação astronômica neste sábado

Neste sábado, dia 03 de julho de 2.010, o GEDAL (Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia de Londrina) e o MCTL (Museu de Ciência e Tecnologia de Londrina) estarão dando início à série de Palestras Astronômicas do segundo semestre.

As palestras serão:

- “O Dia-a-dia no Espaço”: José Sinésio Rodrigues, coordenador da área de Astronáutica do GEDAL irá mostrar como é a vida dos astronautas em órbita da Terra. Situações corriqueiras para nós, “terrestres”, como tomar banho ou ir ao banheiro, podem ser bem inusitadas para quem está em órbita. Estas e outras curiosidades serão apresentadas por Sinésio, um grande especialista no assunto.

- “Astrologia: fraude ou ciência?”: Miguel Fernando Moreno, presidente do GEDAL e Consultor Técnico do Observatório Astronômico do MCTL-UEL vai desmistificar a origem e os fundamentos da astrologia, expondo as grandes diferenças entre ela e a Astronomia.

As atividades se iniciam às 16 horas, no auditório do Observatório Astronômico do MCTL-UEL. O MCTL fica no campus da UEL, atrás do Colégio de Aplicação e próximo à INTUEL (veja o mapa do local neste endereço: http://astronomogedal.multiply.com/photos/album/44#photo=2)

Após as apresentações será realizada, a partir das 18:30, uma sessão de observação astronômica com o telescópio principal do Observatório Astronômico do MCTL. Serão observados Marte, Saturno e vários outros astros.

A participação é GRATUITA.

Vagas limitadas (30 pessoas), preenchidas por ordem de chegada.

Participe e convide seus amigos.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelo e-mail grupogedal@gmail.com ou pelo telefone (43) 9962-9996, com Miguel F. Moreno.

Um comentário:

Master Patrick disse...

Olá, não pude participar por causa de um contratempo, gostaria de saber quando irá ter uma nova observação.