quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Evento astronômico neste sábado


Neste sábado, dia 18 de setembro de 2.010, o GEDAL (Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia de Londrina) e o MCTL-UEL (Museu de Ciência e Tecnologia de Londrina – Universidade Estadual de Londrina) estarão realizando mais uma edição do projeto “Na Rua, de Olho Pra Lua!”.

O evento será na Praça Nishinomiya, na Av. Santos Dumont, em frente ao Aeroporto de Londrina, com início às 19 horas, e término previsto para as 22 horas.

Esta atividade também faz parte do projeto “Noite Internacional de Observação da Lua” (InOMN, da sigla em inglês para International Observe the Moon Night). Idealizada por diversas instituições como o Goddard Space Flight Center/NASA, Gemini Observatory e os Astrônomos Sem Fronteiras. Atividades de observação da Lua serão realizadas ao redor de todo o globo, atingindo milhares de pessoas.

Em Londrina, além da observação da Lua, haverá a observação dos planetas Júpiter e Urano, que estarão em “conjunção”, ou seja, visualmente bem próximos no céu.

Além da observação do céu com vários telescópios, haverá também a apresentação de vídeos e palestras com a temática astronômica.

Para completar, os estagiários do MCTL-UEL estarão realizando o “Show da Física” e “Show da Química”, com interessantes e inusitadas experiências.

Os participantes desta edição do projeto “Na Rua, de Olho Pra Lua!” e “Noite Internacional de Observação da Lua” concorrerão ao sorteio de vários brindes da NASA (Agência Espacial Norte-Americana) e da ESA (Agência Espacial Européia), como pôsteres e CD-ROM’s.

Para maiores informações, entre em contato pelo e-mail grupogedal@gmail.com



Nenhum comentário: