sexta-feira, 27 de maio de 2011

Atividades astronômicas neste sábado, no Observatório Astronômico da UEL

Neste sábado, dia 28 de maio de 2011, o GEDAL (Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia de Londrina) e o MCTL (Museu de Ciência e Tecnologia de Londrina - UEL) estarão realizando mais um encontro do projeto "Mostra Cosmos", coma exibição de dois episódios da famosa série de Carl Sagan, e duas palestras sobre os temas dos episódios.

Devido ao grande sucesso de público (inicialmente para 30 vagas, mas já com 60 inscritos!!), foi aberta mais uma turma. Com isto, temos mais 20 (vinte) vagas disponíveis.

As atividades começarão às 14 horas, no Observatório Astronômico e no Museu de Ciência e Tecnologia de Londrina (no campus da UEL, atrás do Colégio de Aplicação - veja o mapa neste link: http://astronomogedal.multiply.com/photos/album/44/44#photo=4).

As inscrições extras (20 vagas) serão feitas no local, a partir das 13:30, ao custo de R$5,00.

Os episódios que serão apresentados neste sábado, e seus respectivos palestrantes são:

- "Os segredos de Marte": Prof. Dr. Ivan Gláucio Paulino de Lima, professor do departamento de Biologia da UEL e coordenador da área de Astrobiologia.

- "A Saga dos Viajantes": bacharelando Renal Alves de Oliveira, estagiário do MCTL/Observatório Astronômico e coordenador da área de Observação Astronômica do GEDAL.

As atividades encerram-se às 18 horas, com posterior observação do céu com telescópios.

Para maiores informações, entre em contato pelo e-mail grupogedal@gmail.com

Nenhum comentário: