quarta-feira, 30 de abril de 2008

Na Rua, de Olho Pra Lua!

Neste próximo dia 10 de maio, sábado, a partir das 19 horas, o GEDAL (Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia de Londrina) e o MCTL (Museu de Ciência e Tecnologia de Londrina) estarão realizando mais uma edição do projeto "Na Rua, de Olho Pra Lua!", na Praça Nishinomiya, em frente ao Aeroporto de Londrina.
Os participantes terão à disposição 6 (seis) telescópios, com os quais será possível observar a Lua (com suas crateras e montanhas), Saturno (com seu belíssimo sistema de anéis) e outros objetos, como o aglomerado globular "Ômega Centauro" (com seus milhões de estrelas).

Além da observação dos astros com o uso de telescópios, haverá a exibição de vários vídeos relacionados à Astronomia, bem como diversas palestras, sempre didáticas e recheadas de imagens e vídeos.

Os estagiários do MCTL irão apresentar o "Show da Física" e o "Show da Química", com várias experiências supreendentes.

Nesta edição do "Na Rua, de Olho Pra Lua!" haverá o sorteio de um telescópio "didático", construído pelo membro do GEDAL e do MCTL, Júlio Balielo. Na ocasião, o Júlio estará apresentando o equipamento e ensinando os interessados a construirem este tipo de instrumento. No blog dele, http://astronomiaemfoco.blogspot.com/, você pode conferir mais sobre este tipo de equipamento.

Além do telescópio, serão sorteados vários outros brindes, como pôsteres, CD-ROM's, adesivos e cartões holográficos da NASA (Agência Espacial Norte Americana) e da ESA (Agência Espacial Européia).
A participação no evento é gratuita, e aberta a todos.

Para maiores informações, entre en contato com o GEDAL pelo e-mial grupogedal@gmail.com.



Nenhum comentário: